Fenapro

Banner
OS PROFISSIONAIS DO FUTURO PDF Imprimir E-mail

 

* Humberto Mendes

 

Geralmente nas conversas que costumo ter com os estudantes de publicidade, de norte a sul do País, procuro dar ênfase ao compromisso que eles estão assumindo de buscar um mercado de trabalho que nasceu regido pela ética, seriedade e respeito ao oficio de publicitário - compromissos estes que eram normas de vida de nossos maiores profissionais como Castello, Caio, Wilda, Rodolfo, Farah, Eboli, Nogueira, Sarmento e outros que já não estão entre nós, mas que assentaram os primeiros tijolos da ESPM, estimulando o estudo da propaganda em todo o País.

 

Costumo dizer para os estudantes em todos os campi por onde tenho passado: vocês terão que ser profissionais em tempo integral, “fulfillmente”, como gosto de me expressar, se quiserem ter algum sucesso nessa atividade, uma das mais exigentes e sérias carreiras do ser humano, que é a propaganda.

 

É gratificante perceber que, do lado desses jovens, cada vez mais vêm perguntas e colocações inteligentes. Ainda outro dia, uma menina em Fortaleza dizia: “a razão deve ser sempre precedida da ética...”

 

No dia 2 de outubro último, participei da comissão julgadora do Premio Renato Castelo Branco, que elege os melhores trabalhos, cujo conteúdo valoriza o ser humano e a sustentabilidade socioambiental. Um trabalho de altíssimo nível realizado pelos estudantes da ESPM.

 

Aquela menina do Ceará e os meninos e meninas da ESPM encheram de orgulho e esperança o coração deste velho profissional de propaganda. Futuros profissionais como eles nos indicam que nem tudo está perdido. Vamos formar ótimos profissionais a partir de nossas boas escolas. Só precisamos oferecer a esses jovens todo o apoio que eles precisam. Na Fenapro nunca poupamos e nem pouparemos esforços nesse sentido.

 

 

* Humberto Mendes é VP Executivo da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

 

 

 
Você está aqui: Home