Fenapro

Banner
Fenapróuniversitário 2016 PDF Imprimir E-mail

 

Regulamento Concurso FenapróUniversitário 2016

 

1. O presente concurso é uma atividade de caráter cultural de iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda - FENAPRO e realizado através dos Sindicatos participantes a ela associados, em comemoração do Dia Mundial da Propaganda (4 de dezembro).

 

2. O concurso é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em publicidade e propaganda em todo o território nacional.

 

3. Os estudantes credenciados deverão inscrever-se nos Sindicatos das Agências de Propaganda (SINAPRO) participantes até a data de 24/10/2016. Para tal, deverão fazer contato por telefone ou por email com o Sindicato da região correspondente ao seu domicilio. A relação dos Sindicatos e seus dados de contato podem ser encontrados no site da Fenapro www.fenapro.org.br.  O Sindicato participante fornecerá ficha de inscrição, contendo nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail. Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno).

 

4. Para participar, os inscritos deverão conceber e criar uma campanha publicitária composta das seguintes peças: 01 (um) anúncio com as dimensões de 21 X 28 cm; 01 cartaz A3; spot de rádio com a duração de 30” (trinta segundos) e projeto de atuação em meios digitais, conforme descrito no item “a tarefa”, abaixo. Cada campanha deverá envolver sempre dois estudantes, figurando um como redator e outro como diretor de arte, além de um professor orientador.

As peças não devem ser apresentadas com produção final, devendo ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, demonstrem a estratégia e o planejamento.

 

Briefing:

 

Tema de campanha: Orgulho de ser profissional de propaganda (publicitário)

O objetivo da campanha é o de reforçar o valor do publicitário, do profissional da propaganda.  A propaganda cumpre um importante papel na economia.  Gera negócios, gera empregos, amplia conhecimento dos produtos e de suas vantagens competitivas.  Não existe negócio sem uma boa propaganda, seja ela on ou off line.  Vamos elevar a imagem da propaganda e, principalmente, do profissional que existe por trás das boas ideias, do planejamento eficaz e da execução final.  Mostrar que uma agência de propaganda é o melhor lugar para desenvolver talentos. Importante salientar que a campanha vencedora será veiculada durante a SemanaPro – A Semana da Propaganda, que acontecerá em todo o Brasil, no período de 28/11 a 4/12 (Dia Mundial da Propaganda).

A tarefa: Desenvolver uma proposta gráfica de anúncio, apresentada em layout no formato 21 x 28 cm, um cartaz no mesmo formato, um roteiro para spot de rádio e proposta de atuação nos meios digitais.

Patrocínio Cultural: Google do Brasil

 

5. Os materiais criados deverão ser apresentados devidamente identificados* com os nomes e emails dos autores e do professor orientador e enviados ao email divulgado pelo Sinapro da região correspondente ao domicilio dos participantes, até 24/10/2016, às 18h00, impreterivelmente, onde passarão por uma avaliação para verificação de eventuais irregularidades que os impeçam de participar do concurso, com a qual declaram desde já concordar. *Importante: a identificação do participante não deverá ser visível nas peças da campanha. A identificação se dará pela ficha de inscrição, que acompanhará o kit.

 

6. As campanhas apresentadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída em cada Sindicato participante para escolha das três melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza.

A campanha classificada em primeiro lugar, em cada Sindicato participante, será enviada para a FENAPRO para participar, juntamente com as vencedoras nos demais Sindicatos, do julgamento final. A segunda e a terceira classificadas em cada Sindicato participante, receberão uma placa de honra ao mérito.

 

7. As campanhas classificadas em primeiro lugar em cada Sindicato participante, serão julgadas na sede da FENAPRO, por uma Comissão especialmente constituída para esse fim, para escolha da vencedora, cujos autores receberão o prêmio oferecido.

 

8. Premiação: A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada em mídia impressa, emissoras de rádio e em meios digitais, no período de 28 de novembro a dia 04 de dezembro, quando acontecerá a SemanaPro – A Semana da Propaganda.  

Premiação dos autores: Os autores da campanha vencedora (redator e diretor de arte), receberão, cada um, 01 iPad (tablet da marca Apple), observado o disposto no item “Premiação Alternativa”, que se encontra abaixo.

Premiação especial ao Professor Orientador: O professor orientador da dupla vencedora, identificado na ficha de inscrição, fará jus a um iPad Apple

Premiação alternativa dependendo da qualificação intelectual de 01 (um) dos autores: Para se candidatar ao prêmio alternativo, o autor (ou autores) da campanha vencedora deverá ter inglês fluente e submeter-se a teste prévio que será realizado integralmente em inglês, segundo as condições e aspectos determinados pela Organização do Cannes Lions Festival ou da Roger Hatchuel Academy, vez que a Premiação Alternativa corresponde a 01 (uma) viagem para Cannes, na França, com passagem ida/volta e hospedagem incluídas, além da Credencial para participar do WORKSHOP especial da ROGER HATCHUEL ACADEMY, incluindo o CANNES LIONS FESTIVAL 2017.

Além de ser aprovado pela Roger Hatchuel Academy, condição sem a qual os autores da campanha vencedora não poderão se habilitar ao prêmio alternativo e atender aos demais aspectos relacionados ao perfil criativo do candidato, caberá ao autor (apenas um deles) ganhador da viagem providenciar, às suas expensas, o passaporte, visto para a viagem e entrada na França, bem como a respectiva alimentação e transporte no citado país.

Caso ambos os componentes da dupla vencedora tenham fluência em inglês e sejam qualificados pela Roger Hatchuel Academy, o ganhador da viagem será definido mediante sorteio que será procedido na sede da FENAPRO, localizada à Av. Brigadeiro Faria Lima n.º 2012, Cj. 14, na cidade e estado de São Paulo, CEP 01451-000, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da data em que for dado a conhecer a aprovação de ambos no supra referido teste. Da data do sorteio será dada notícia aos autores para que o assistam, se quiserem.

Na hipótese de um dos autores da campanha vencedora, ganhar a viagem à França para participação do workshop da Roger Hatchuel Academy, durante o CANNES LIONS FESTIVAL, ele não fará jus ao iPad Apple, ao qual desde já renuncia, em tais circunstâncias. O autor não selecionado para a viagem receberá, exclusivamente ele, 01 (um) iPad (Tablet da marca Apple).

Caso nenhum dos autores da campanha vencedora consiga demonstrar fluência em inglês e ser aprovado para o workshop da Roger Hatchuel Academy, o prêmio alternativo relativo à viagem será desconsiderado, recebendo, cada um deles, 01 (um) iPad (Tablet da marca Apple), como já indicado no item 8 (Premiação dos autores) deste regulamento.  Os autores da campanha vencedora desde já concordam e aceitam que a viagem à França supra descrita, constitui um prêmio alternativo a 01 (um) dos iPad e que depende única e exclusivamente da fluência satisfatória em inglês e perfil criativo de um deles e, caso não venha a ser ganho, não confere a qualquer deles o direito de reivindicá-lo judicial ou extrajudicialmente, nem de pleitear indenização seja a que título for.

Caso a viagem à França tenha um ganhador, ela equivalerá à sua permanência exclusivamente, em CANNES por 07 (sete) dias, neles compreendidos o dia do embarque e o de retorno, a partir dos locais que serão determinados pela FENAPRO.

 

9. Datas/prazos: O concurso terá inicio na data estabelecida pelos Sindicatos participantes, devendo estes enviar para a FENAPRO a campanha vencedora por eles selecionada até o dia 01 de novembro de 2016.

O julgamento final acontecerá no dia 04/11/2016 na Fenapro, à Av. Brigadeiro Faria Lima n.º 2012, Cj. 14, São Paulo, Capital.

A FENAPRO divulgará a campanha vencedora no julgamento final até o dia 11/11/16.

 

10. Os materiais enviados para participar do concurso ficarão à disposição dos seus titulares por 30 dias. Passado este prazo, os materiais serão descartados.

 

11. Fica estabelecido, e os universitários participantes declaram aceitar, ao apresentar as suas campanhas, que todas as decisões tomadas no decorrer do presente concurso  são irrecorríveis, independentemente da instância em que ocorrerem.

 

12. A FENAPRO e os Sindicatos participantes envolvidos no concurso não se responsabilizam pela autoria dos materiais enviados e respectivos conteúdos, respondendo os participantes, com inteira exclusividade, por eventuais quebras de direitos autorais de terceiros.

 

13. Serão desclassificados pela moderação do concurso os materiais de conteúdo impróprio, de conotação contrária aos bons costumes, à moral e às leis do país.

 

14. Os titulares das campanhas escolhidas autorizam desde já a FENAPRO e os Sindicatos participantes a fazerem uso de suas imagens, nomes e som de voz a título gratuito em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do presente concurso.

 

15. A participação no presente concurso implica no total conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste regulamento.

  

 

São Paulo 01 de agosto de 2016.

FICHA DE INSCRIÇÃO

 
Você está aqui: Home