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CONCURSO CULTURAL

DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA

 

REGULAMENTO

 

1. O presente concurso é um evento de caráter cultural, inteiramente gratuito, patrocinado pela FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e realizado através dos Sindicatos a ela associados, em comemoração do Dia Mundial da Propaganda.

2. O concurso é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda em todo o território nacional.

3. Os estudantes credenciados deverão inscrever-se no Sindicato das Agências de Propaganda de seu estado, através do site de cada um deles (SInapro – A sigla do estado) preenchendo um cadastro com seus dados pessoais: nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail.

4. Para participar, os inscritos deverão criar e elaborar uma campanha publicitária composta das seguintes peças: anúncio com as dimensões de: 21 X 28; spot de rádio com a duração de 30 segundos e projeto de divulgação para as redes sociais. Cada campanha deverá envolver, sempre uma dupla , figurando um como redator e outro como ilustrador. Cada dupla poderá inscrever uma só campanha.

4.1. O Briefing:

Propaganda, uma atividade séria, ética, extremamente evoluída do Brasil.

Através dela marcas se posicionam, ofertas se apresentam, ideias são difundidas, a população se informa e se estabelece a livre concorrência, com ganho efetivo do consumidor.

 

A tarefa: Desenvolver uma proposta de gráfica de anúncio, tangibilidade em apenas uma peça no formato 21 x 28, mais um roteiro para spot de rádio e proposta de desdobramento da mensagem em redes sociais.

 

OBJETIVO: HOMENAGEAR A ATIVIDADE E OS

PROFISSIONAIS NO DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA

 

4.2. As peças não precisam ter produção final e podem ser apresentadas em forma de layout e texto.

4.3. A campanha poderá ser enviada para o SINAPRO local, através de quaisquer meios, inclusive e-mail, até a data (respeitando a data divulgada localmente).

5. Os materiais deverão ser apresentados devidamente assinados por seus autores e enviados ao Sindicato das Agências de Propaganda do estado em que os estudantes participantes se inscreveram, onde passarão por uma moderação para verificação de eventuais irregularidades que os impeçam de participar do concurso, com a qual declaram desde já concordar.

6. As campanhas apresentadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída em cada sindicato participante para escolha das três melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza.

A campanha classificada em primeiro lugar será enviada para a FENAPRO para participar, juntamente com as vencedoras nos demais sindicatos, do julgamento final. A segunda e a terceira classificadas em cada sindicato receberão uma menção honrosa.

7. Na FENAPRO, as campanhas classificadas em primeiro lugar em cada sindicato serão julgadas por uma Comissão especialmente constituída para esse fim, para escolha da vencedora, cujos autores receberão o prêmio oferecido.

8. Premiação: A campanha vencedora será produzida e veiculada na mídia impressa, rádio e redes sociais no dia 04 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda. Os seus autores, redator e ilustrador, receberão individualmente como prêmio um computador da marca Apple.

9. Datas/prazos: O concurso terá inicio na data estabelecida pelos sindicatos participante, devendo este enviar para a FENAPRO a campanha vencedora até o dia 20 de novembro de 2014.

*o julgamento final das campanhas pela FENAPRO será realizado no dia 24/11/2014.

A FENAPRO divulgará a campanha vencedora no julgamento final até o dia 28/11/14.

10. Os materiais enviados para participar do concurso não serão devolvidos a seus titulares e passarão a pertencer à FENAPRO, que poderá fazer deles o uso que lhe aprouver sem nenhum ônus ou custo.

11. A FENAPRO e os sindicatos envolvidos no concurso não se responsabilizam pela autoria dos materiais enviados, respondendo os participantes por eventuais quebras de direitos autorais de terceiros.

12. Serão desclassificados pela moderação do concurso os materiais de conteúdo impróprio, de conotação contrária aos bons costumes, à moral e às leis do país.

13. Os titulares das campanhas escolhidas autorizam desde já a FENAPRO e os Sindicatos participantes a fazerem uso de suas imagens, nomes e som de voz em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do presente concurso.

14. A participação no presente concurso implica no total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste regulamento.

 

São Paulo, 20 de outubro de 2014.

 

 
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