Fenapro

Banner
EM PAINEL COM MAIS DE 200 AGÊNCIAS, CENP-MEIOS DIVULGA INVESTIMENTO EM MÍDIA NO 1º TRIMESTRE PDF Imprimir E-mail

 

No dia 17 de outubro, a partir das 17h, foram disponizados no site do CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, os dados do CENP-Meios referentes aos investimentos em mídia via agência no 1º trimestre de 2019, com painel composto por 214 agências. Em 2018, o painel teve informações de 78 agências.

“O CENP-Meios foi bem recebido e é valorizado por todos que reconhecem a importância de uma mensuração dos investimentos em publicidade no Brasil. Vários desafios técnicos foram superados para a ampliação do painel do CENP-Meios, graças a esta compreensão e apoio”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

O número de participantes do painel 2019 ainda pode crescer até o final do ano. Três empresas de software, Operand, Publiway e Siga, estão em fase final de adaptação dos seus sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e, a partir deste ano, iClips, já integram o CENP-Meios. O sistema foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia e contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

SOBRE O CENP-MEIOS

O CENP-Meios coleta informações consolidadas fornecidas por agências de publicidade, a partir de Pedidos de Inserção (PI) efetivamente atendidos pelos veículos. Por isso, a pesquisa reflete com total precisão aquilo que é lançado nos PIs, em relação a todos os meios de comunicação, inclusive na internet, que foi desdobrada em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display e outros.

Totalizadas, as informações das PIs resultam em dados de investimento em mídia total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador é uma iniciativa sem paralelo conhecido no mundo em precisão e segurança para medição do investimento publicitário.

O CENP divulga publicamente apenas dados anuais consolidados do CENP-Meios. Dados trimestrais, como os que estão sendo divulgados agora, estarão disponíveis apenas para associados à entidade a partir de 2020.

O CENP-Meios consumiu até o momento investimento de cerca de R$ 2 milhões, com recursos próprios do CENP e aprovação das suas entidades fundadoras – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

Em www.cenp.com.br/cenp-meios são encontrados:

- Dados de investimento publicitário em 2017 e 2018

- As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios

- As agências participantes de cada painel

- Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes e que supervisionam toda a operação.

Eduardo Correa

Assessor de imprensa do CENP

www.cenp.com.br

11 2172 2351 e 999 93 23 20

 
Você está aqui: Home Notícias EM PAINEL COM MAIS DE 200 AGÊNCIAS, CENP-MEIOS DIVULGA INVESTIMENTO EM MÍDIA NO 1º TRIMESTRE