Fenapro

Banner
Sinapro-MG lança Centro de Excelência em Propaganda (CEP) PDF Imprimir E-mail

SINAPRO MG CEP

No dia 4 de agosto, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), lançou oCentro de Excelência em Propaganda (CEP). O programa tem como objetivo oferecer às agências,anunciantes e veículos, possibilidades de capacitação e atualização técnica, por meio de encontros, seminários, cursos, oficinas, palestras, visitas técnicas no Brasil e no exterior e compartilhamento de banco de dados para pesquisas de mídia e empresas. Cerca de 140 pessoas, entre agências de propagandas, representantes de veículos de comunicaçãoagências digitais e todo o mercado de comunicação, participaram do evento. A primeira ação desenvolvida pelo CEP em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) será o Projeto de Desenvolvimento de Agências. Os inscritos vão participar do workshop “O Branding como prática cocriativa”, ministrado pelo profissional André Martinez de 31 de agosto a 1º de setembro.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sinapro- MGAndré Lacerda, que destacou as ações da entidade para 2015/2016 e falou sobre as expectativas do mercado para o próximo ano e a importância de continuar aperfeiçoando os profissionais do mercado. “Para 2016, espero que possamos retomar a curva de crescimento e, em um futuro próximo, poderemos oferecer cursos de MBA, voltados para proprietários e executivos de agência. Já estamos em contato com a PUC-MG para uma parceria e planos também para estabelecermos unidades no interior. Realizamos uma pesquisa das agências de propaganda do Estado de Minas Gerais e percebemos uma carência de cursos de atualização nos mercados. Essa informação nos motivou a desenvolver a parceria com o Sebrae para atender a essa demanda”, argumentou Lacerda.

Durante o evento de lançamento do projeto, também esteve presente o novo subsecretário de Comunicação do Governo de Minas GeraisMarcus Gimenez, que ressaltou a importância do CEP e fez questão de se colocar ao lado do mercado publicitário mineiro. "O caminho para ultrapassar este momento difícil é com muito trabalho e responsabilidade. Sou uma pessoa de mercado. Já exerci funções em agências de publicidade e conheço muito bem o trabalho realizado pelas agências mineiras. Estou disposto a dialogar com todos os setores da comunicação mineira". Gimenez ainda pontua a necessidade e urgência que o Governo tem em iniciar todo este processo de comunicação. "Acredito que a comunicação não é custo e, sim, investimento. O nosso compromisso é realizar este desafio com muita responsabilidade”, conclui o subsecretário.

 

SINAPRO MG CEP 2

 

 

 
Você está aqui: Home Notícias Sinapro-MG lança Centro de Excelência em Propaganda (CEP)