Fenapro

Banner
Altino João de Barros PDF Imprimir E-mail

"Como se não bastasse tudo o que já andamos perdendo em matéria de relevância e seus muitos valores fundamentais para a sobrevivência de nossa atividade, ultimamente estamos perdendo, também, vários de nossos melhores quadros:  profissionais que durante sua existência aqui na Terra sempre fizeram nossa atividade andar para frente e se tornar uma das mais premiadas do mundo, como: Francesc Petit, José Zaragoza, Rino Ferrari, Luiz Sales, Domingos Logullo, Julio Ribeiro e no último dia 18 de fevereiro, Altino Barros o nosso bom Altino, também foi embora antes do combinado.

Lembro que sob o comando do Altino vários profissionais de agência e do Ibope, nos reunimos muitas vezes na ABAP e também na MC Cann, agência do Altino, para desenvolver projetos de grande interesse para a propaganda brasileira como o People Metter, que de certa forma organizou  a medição de audiência da televisão  no Brasil.

Lembro também de uma vez que entrou um novo elemento na contabilidade da agência, e esse rapaz resolveu que a sua empresa deveria sair do Sindicato, porque segundo ele, “onde já se viu pagar Sindicato?”.

Como fui chamado a opinar, falei com o Altino e ele liquidou o assunto em alguns minutos. Com o Altino era assim: toda vez que tínhamos um problema, até dos mais espinhosos, era só chamar o Altino da MC Cann. Ele estava lá desde 1944 onde ingressou como office boy na matriz, que era no Rio de Janeiro e terminou como um dos seus principais quadros.

Vai nos fazer muita falta."

Humberto Mendes

VP Executivo da FENAPRO

 
Você está aqui: Home Notícias Altino João de Barros